Uma porçãooooo de batatas fritas! SEMPRE!!!!!
Aqui você vai se sentir à vonté... FREE de fato!
Vou expressar muita coisa que penso... e até as que eu nem vou pensar antes de postar...
Como uma conversa de bar...
Como uma conversa não vai?! COMO PAPAS FRITAS!!!!!!!!
PAPAS?!?! Hummmm eu não tenho PAPAS na língua......
So... BEWARE OF THE BLOG!!!

Tuesday, June 29, 2010

Jornalista peruana é acusada de ser espiã nos EUA

Vicky Peláez está entre os presos por serem agentes secretos da Rússia

A peruana Vicky Peláez, que trabalhava há quase 20 anos como jornalista no diário La Prensa, de Nova York, está entre as dez pessoas detidas em uma operação da polícia federal americana contra uma rede de espionagem que passava informações ao serviço de inteligência da Rússia. De acordo com a promotoria nova-iorquina, a missão dos espiões era se infiltrar nos círculos de influência política dos Estados Unidos.

Segundo testemunhas, a polícia americana fez uma busca em sua residência na noite do último domingo. "Eram cerca de 30 pessoas revirando a casa. Não deixaram nem tirar meu livro da escola", contou Juan, filho caçula da jornalista, ao jornal onde sua mãe trabalhava. O FBI invadiu a casa da peruana quando ela voltava de uma festa acompanhada do marido, Juan Lázaro, e prendeu os dois. Os agentes "os tiraram do carro e os fizeram subir em outros dois veículos", disse Waldo Mariscal, outro filho da jornalista. Depois da detenção, policiais levaram computadores da residência e interrogaram o filho, perguntando sobre finanças e afiliação política de seus pais.

Em documento, o FBI afirma que a jornalista teria recebido um pacote com dinheiro de um representante do governo da Rússia em janeiro de 2000. Em agosto de 2007, agentes à paisana teriam visto Lázaro receber uma pasta de um agente russo, em um encontro feito em um país sul-americano. Um agente do FBI, testemunha do caso, afirma que o material recebido seria uma espécie de premiação pelos trabalhos prestados ao governo russo. Segundo o policial, Lázaro teria tido problemas financeiros, mas, pouco tempo depois de voltar da viagem, "pagou quase US$ 8 mil em impostos devidos."

O FBI também interceptou conversas dentro do apartamento de Vicky e descobriu que o casal usava rádios para se comunicar - supostamente enviados por Moscou -, e que escondia dinheiro dentro de casa. As investigações apontaram que a jornalista e o marido tinham US$ 10 mil em espécie guardados em oito malas.

O chefe de redação do jornal La Prensa, Manuel Avendaño, disse que Vicky "é uma colunista muito controversa, com muitos seguidores e muitos detratores". Em declarações à rádio peruana RPP, comentou: "É o que faz este caso notório, trata-se da colunista do jornal em espanhol mais importante dos Estados Unidos."

(Com agência France-Presse)

Fonte: VEJA

No comments:

Post a Comment