Uma porçãooooo de batatas fritas! SEMPRE!!!!!
Aqui você vai se sentir à vonté... FREE de fato!
Vou expressar muita coisa que penso... e até as que eu nem vou pensar antes de postar...
Como uma conversa de bar...
Como uma conversa não vai?! COMO PAPAS FRITAS!!!!!!!!
PAPAS?!?! Hummmm eu não tenho PAPAS na língua......
So... BEWARE OF THE BLOG!!!

Monday, May 11, 2009

Existe alguem mais narcisista do que eu?


Sem duvida o 'virus' narcisista foi disceminado na sociedade atraves dos atores de hollywood e isso cresce com maior intensidade conforme a globalizacao aumenta; atraves de maior acesso as celebridades a sociedade mundial teem 'herdado' essa caracteristica narcisista. Eu reconheco e admiro tal caracteristica, exatamente por ser o que impulsiona uma pessoa a seguir seu coracao e lutar por seus ideais. Susana Vieria por exemplo, e uma atriz que admiro muito. Dr. Drew Pinsky, psicologo americano, defende a tese que nao se trata de um sub produto da fama, mas da forca primaria que leva as pessoas a ansiar pelo reconhecimento publico, e eu concorco plenamente.

- A niveis intoxicantes, o narcisismo se torna uma doenca - transtorno de personalidade narcisistica - CID-10, apresentando dificuldades em manter relacionamentos e sendo autodestrutivas. By Dr. Drew Pinsky
- Narcisistas nao teem o ego hipertrofiado, ele sofre de insegurancas profundas e precisa do aplauso constante dos que o cercam. Agem como vampiros sugando a energia alheia. Se tornam dependentes e estabelecem uma relacao parasitaria com aqueles que o rodeiam. By Psicanalista Renato Mezan.
- O narcisista estremado e incapaz de empatia. Os outros nao existem. So servem de espelho para ele. By Psicologa Denise Gimenez Ramos.

Os 7 tracos que caracterizam as personalidades narcisisticas:
- Autoritarismo
- Superioridade
- Vaidade
- Exibicionismo
- Exploracao dos outros
- Autossuficiencia
- Pretensao a privilegios

A materia da veja traz ainda, um teste, o narcisometro. Confesso que minha pontuacao no narcisometro foi elevada, e isso nao me surpreendeu, antes de faze-lo, ja imaginava o resultado.
Tambem tenho amigos que com certeza 'passariam' nesse teste, e ainda que enquadrada como uma doenca, continuo acreditando que e um estimulo a mais para que uma pessoa se destaque, seja qual for sua area de atuacao, sendo vista como um exemplo; nao vejo problema nenhum nisso, muito pelo contrario, acredito que seja algo positivo, se nao extremista, vejo como uma caracteristica admiravel.

Post baseado na materia da Veja de 13 de Maio.

No comments:

Post a Comment