Uma porçãooooo de batatas fritas! SEMPRE!!!!!
Aqui você vai se sentir à vonté... FREE de fato!
Vou expressar muita coisa que penso... e até as que eu nem vou pensar antes de postar...
Como uma conversa de bar...
Como uma conversa não vai?! COMO PAPAS FRITAS!!!!!!!!
PAPAS?!?! Hummmm eu não tenho PAPAS na língua......
So... BEWARE OF THE BLOG!!!

Wednesday, July 27, 2011

Eu tive receio da primeira dose de quimioterapia... não da sessão em si, mas dos efeitos colaterais que poderia sentir...
Meu tratamento está sendo realizado com o Dr. André Sasse - Muito atencioso!

O tratamento todo será feito no Instituo do Radium de Campinas

A aplicação é bem tranquila... Se sua veia for fácil de pegar fica bem simples...
Não doeu NADA... E minha sessão durou cerca de 1 1/2 hr. Primeiro foi aplicado um soro para limpar a veia, depois um remédio contra náusea, e então 30 min da dose vermelha de químio. Após a químio, foi aplicada mais soro para limpar novamente a veia...
As enfermeiras da clínica são bastante atenciosas.
Os médicos não falaram LITERALMENTE nem ABERTAMENTE, mas eu pego as coisas no ar... No dia que agendei a químio já tinha pego no ar que as sessões dependem muito do tipo do câncer... do estado do paciente etc... e perguntando de quanto tempo seria a sessão acreditando que tinha-se um dosagem só para todos, a recepcionista disse que dependia e que alguns faziam 15 min outros já faziam 30 min e que iria depender da prescrição médica. Após verificar a prescrição ela disse que a minha sessão seria de 45 min. Abaixo é a foto da sala do tratamento oncológico:

A enfermeira me disse para escolher uma cadeira... eu procurei pela número 3 e não achei... também queria uma de local estratégico, de onde eu poderia ver tudo e todos... vi a número 9 que estava lá na ponta... no canto da parede... PERFEITA! Dava para eu ver quem entrava e saída e também dava para eu ver e ouvir todos no recinto... e a saída dos medicamentos pela janelinha de manipulação... além de escolher a caderia estratégicamente localizada, também escolhi a de número 9 por ser um SUPER potencializador do 3, que no caso seria 3 + 3 + 3... 3 vezes o 3! Perfeito!!!

Pode parecer ridículo! Mas eu procuro pequenos significados em MUITAS coisas... E o número 3 para mim é ESPECIAL!!! Simbolizando a TRINDADE!!! "TRINITY333"... Pai - Filho - Espírito Santo... Também fases da vida: Menina - Jovem - Adulta... Também simbolizando o material e espiritual do nosso ser: Corpo - Alma - Espírito, além de simbolizarem meus 3 filhos: Michael - Kyle - Christian... Também acredito que o 3 simbolize equilíbrio....... dado um objeto que se apóie em pernas, se estiver sob 2 ele cai...... mas se tiver sob 3 existe equilíbrio! E o objeto em questão, não cai a não ser que seja submetido a alguma força contrária que o tire de um dos seus pontos de equilíbrio... Enfim... voltando ao assunto da químio...

Juntando as informações visuais e verbais que fui coletando:
- Meu Mastologista pedindo uma segunda opinião para um amigo Dr. Mastologista também
- Avaliando os exames e conversando entre si indicando que já haviam conversado sobre o caso
- As caras sérias e bocas e o levantar e abaixar das suas sobrancelhas
- A confirmação de ambos Médicos para a proposta cirúrgica de mastectomia
- O encaminhamento para oncologista para avaliação de químioterapia neoadjuvante
- A confirmação da necessidade da quimioterapia neoadjuvante pelo onco
- A indicação do tratamento com o medicamento mais forte (vermelho)
- A prescrição de 45 min ao invés de 15 min como outros casos

Eu SEI sem ninguém me dizer que a minha situação não é um simples tumorzinho... É um câncer invasivo... e está invasivo de fato...

Não dói! Não tenho reclamado tanto pelo fato de estar passando por isso... na verdade não me recordo de ter reclamado sobre estar com essa doença... Não queria, óbvio! Mas por genética, eu já havia até comentado e me preparado psicológicamente dizendo que eu acreditava que um dia poderia morrer de Diabetes ou de Câncer... E se tem uma coisa que eu SEMPRE disse era que certeza nessa vida eu tinha UMA somente, a da morte........

Para quem ler... para quem me ouve... pode parecer aparovante!!! As pessoas quando ouvem uma notícia dessas ficam sensibilizadas... choram... começam a tremer... sentem-se triste... com pena... com dó... e EU é que fico sem entender essas reações.......... talvez eu seja mesmo MUITO mas MUITO mais prática do que imagino.... na verdade eu me acho prática! É isso!

Existem coisas que são lógicas! Esperadas! Talvez não tão cedo... mas como SEMPRE disse NINGUÉM sabe a hora! Pode ser uma enfermidade tanto quanto pode ser uma fatalidade! NINGUÉM sabe a hora!!! Mas todos devemos estar preparados........... espiritualmente e psicológicamente...........

Não estou dizendo tudo isso pensando "estou morrendo"... não por causa do câncer em si... porque na verdade eu SEMPRE disse que "estava morrendo" aos poucos... a cada dia... VIVENDO MORRENDO, um paradóxo que todos enfrentamos... pois após nosso crescimento, nosso corpo começa a se deteriorar... e pouco a pouco morremos... É o ciclo da vida que aprendi lá na Fundação Bradesco! A gente nasce, cresce, se reproduz e morre!!! Veja bem! Se já nasci, já cresci, já me reproduzi, só falta-me agora o último estágio!!! Tudo bem que entre o terceiro e o quarto estágio AINDA ESPERO vida longa............... para poder estar com meus filhos... provendo o que precisarem... mas SINCERAMENTE, se partisse agora, agorinha mesmo, eu partiria em total paz....... acho que só queria poder resolver os documentos dos meninos tudo certinho... poder levá-los para visitar a Grandma Molgard... e resolver a situação da pensão deles que espero que comece a ser provida pelo estado logo...........

No geral, estou em paz!!!!!!!!

No comments:

Post a Comment