Uma porçãooooo de batatas fritas! SEMPRE!!!!!
Aqui você vai se sentir à vonté... FREE de fato!
Vou expressar muita coisa que penso... e até as que eu nem vou pensar antes de postar...
Como uma conversa de bar...
Como uma conversa não vai?! COMO PAPAS FRITAS!!!!!!!!
PAPAS?!?! Hummmm eu não tenho PAPAS na língua......
So... BEWARE OF THE BLOG!!!

Thursday, July 28, 2011

Olha só... o Dr. André havia dito que talvez eu viesse a me sentir fortemente enjoada durante os 3 dias a partir da aplicação da químio, ou seja, no dia da químio, no dia seguinte e no próximo.
Me deu uma amostra grátis de um remedinho que me prescreveu, Emend e já deixou avisado que a caixinha contém 3 comprimidos. Um de 125mg e outros 2 de 80mg. O de 125mg é para ser ingerido no dia da aplicação e os outros 2 nos dias seguintes.

O Dr. André também disse que seria muito importante se conseguirmos comprar esse remédio porque ajuda muito no alívio da náusea, mas já adiantou que a caixinha custa mais de R$300,00, ou seja, cada comprimido custa mais de R$100,00!!!
Ontem foi a primeira aplicação de químio e não senti alteração alguma. Nenhum efeito colateral. Ah! Após a químio senti vontade de ir ao banheiro, e ao puxar a descarga vi minha urina meio vermelha, meio alaranjada... Estranhei... Pensei com meu tico e teco: "Não acho que a água sanitária desse vaso estava vermelha... Não lembro de a ter visto assim... Será que é algum desinfetante?! Bom, vou descobrir assim que puxar essa descarga!!! Se a água sanitária ficar branca, estou eliminando através da urina o remédio da químio que acabou de ser aplicado..."
Puxei a descarga... e a água sanitária ficou translúcida...
Conclusão: De fato estava eliminando através da urina o remédio da químio que havia acabado de ser aplicado...
Na volta estava ansiosa para contar para minha mãe, mas a enfermeira já estava conversando com ela... e voltando a minha cadeira só confirmou comigo se havia visto o xixi vermelho e eu confirmei que sim.
A enfermeira então explicou que era normal e que eu deveria ingerir bastante líquidos, água, chá, suco e que água de côco era muito recomendável! Também disse que eu compre uma bolinha de cachorro! Para exercitar as veias... disse que como o medicamento é forte, as veias podem enfraquecer e ficarem difícil de pegar... e que com o fortalecimento delas através do exercício de abrir e fechar a mão ou apertar e soltar a bolinha irá ajudar muito!



Também disse que caso eu saia ao sol, é preciso aplicação de protetor solar porque a pela fica sensível. Disse que aconselha a aplicação do protetor solar antes de sair de casa todos os dias... Isso enfim, já deveria fazer parte da rotina da vida de todos...........
O mais legal de tudo mesmo, é que nem ontem, nem hoje, tive as tals das náuseas fortes....... Estou ÓTIMA!!!!!
Eu não vou mentir... pela manhã, logo que acordei as 11:45am (porque to de férias e fui dormir só as 6:30am acreditem!!!) eu senti uma coisinha vindo me lembrando que poderia ter náusea...... me lembrei do meu remédio e fui correndo tomar!!!
Passei o dia ULTRA BEM!!!!!
Se eu continuar firme... e meu organismo continuar reagindo bem, VOU TIRAR ISSO DE LETRA!!!!!! De letra A+!!!!!!




4 comments:

  1. Com certeza! Eu nao tenho duvidas de que vc vai se superar. como sempre :) beijos te amo, estou orando todos os dias!!!

    ReplyDelete
  2. Kesia, fico feliz que tudo esteja caminhando bem. Pena que o remédio (Emend) seja tão caro. A última informação que eu tinha é que custava cerca de 400,00! Pelo menos a gente conseguiu uma caixa de amostra grátis, não é?
    Parabéns pelo blog. Achei por acaso. E obrigado pelo elogio...
    Abraço.

    ReplyDelete
  3. Ahhh no começo eu pensei.. Urina vermelha.. beterrada.. mas dái lembrei que não é a urina que fica vermelha quando se come beterraba rsrsrs... enfim... confusão esclarecida.
    Vc nem avisou que já iria começar o tratamento! E que bom que está tudo tranquilo. Só espero que vc não perca os cabelos com isto tudo (trocadilho infame). Enfim te amamos e no fim vai dar tudo certo!

    ReplyDelete
  4. Pessoas queridas! Muito obrigada pela força e pela torcida!!! Com relação ao trocadilho infame, não estou perdendo os cabelos com tudo isso! Mas "literalmente" talvez venha sim a perdê-los... Dr. André Sasse disse que existe uma ínfima possibilidade dos cabelos não caírem... 5% dos pacientes somente... Mas quem sabe eu não esteja dentro desses 5%?!?! Alguém vai estar!!! Mas preparações (Gerenciamento de Risco!!!) já estão sendo providenciadas! Hoje cortei o cabelo curtinho curtinho... Com os fios do meu próprio cabelo a cabeleireira vai tecer minha peruca... também vou comprar uns lenços fashion....... e vamo que vamo!!!
    Valeu pelo carinho!!!! Super bju!!!

    ReplyDelete