Uma porçãooooo de batatas fritas! SEMPRE!!!!!
Aqui você vai se sentir à vonté... FREE de fato!
Vou expressar muita coisa que penso... e até as que eu nem vou pensar antes de postar...
Como uma conversa de bar...
Como uma conversa não vai?! COMO PAPAS FRITAS!!!!!!!!
PAPAS?!?! Hummmm eu não tenho PAPAS na língua......
So... BEWARE OF THE BLOG!!!

Sunday, November 9, 2008

FREEdom

Não confunda LIBERDADE com LIBERTINAGEM !!!!!!!!!!!!!!!!!

Em filosofia, liberdade designa de uma maneira negativa, a ausência de submissão, de servidão e de determinação, isto é, ela qualifica a independência do ser humano. De maneira positiva, liberdade é a autonomia e a espontaneidade de um sujeito racional. Isto é, ela qualifica e constitui a condição dos comportamentos humanos voluntários. - By Wikipedia -

É basicamente quase isso que eu entendo por LIBERDADE. Não concordo com a ausência de determinação não, mesmo porque ao meu ver, só o fato de querer a liberdade já é uma determinação, mas talvez tenha sido colocado no sentido de ausência de algo pré-estabelecido, determinado, com regras... daí sim eu concordo. isso seria radicalismo... já ausência de algo radicalmente, previamente determinado, leva ao comportamente voluntário! espontâneo!....... FREEDOM - DOM de ser FREE - Não é para todos....... a maioria não entende!!!

NÃO CONFUNDA!!!!!!! Porque, libertinagem é MUUUUUUUUITO diferente!!!

libertinagem = s. f., devassidão; vida de libertino; os libertinos. devassidão = s. f., depravação de costumes; libertinagem; dissolução; corrupção.
libertino = do Lat. libertinu, filho de liberto
adj. e s. m., devasso; dissoluto; desregrado; lascivo; ímpio.
- By Prebiram -

"Liberdade, essa palavra
que o sonho humano alimenta
que não há ninguém que explique
e ninguém que não entenda."

Cecília Meireles, em Romanceira da Inconfidência


"Todas as coisas me são lícitas. Mas nem todas me convêm"
I Coríntios 6.12


Esse ensino bíblico explica por si só a diferença entre LIBERDADE E LIBERTINAGEM... Somos livres para fazer o que queremos (tudo é lícito!) - desde que dentro da ética, da moral e dos bons princípios (nem tudo convém!!!), tendeu?!?!?!

No comments:

Post a Comment