Uma porçãooooo de batatas fritas! SEMPRE!!!!!
Aqui você vai se sentir à vonté... FREE de fato!
Vou expressar muita coisa que penso... e até as que eu nem vou pensar antes de postar...
Como uma conversa de bar...
Como uma conversa não vai?! COMO PAPAS FRITAS!!!!!!!!
PAPAS?!?! Hummmm eu não tenho PAPAS na língua......
So... BEWARE OF THE BLOG!!!

Thursday, October 28, 2010

A Fundação Itaú Social está promovendo uma campanha de distribuição gratuita de 8 milhões de livros, com o objetivo de incentivar o gosto pela leitura como caminho para o desenvolvimento completo das crianças e para o crescimento do país. O kit contém quatro volumes com histórias infantis. A ação faz parte do Programa Itaú criança.
Eu resolvi também divulgar esta ação, pois também acredito que a leitura transforma as pessoas. Acesse http://www.lerfazcrescer.com.br/ , cadastre-se e receba a coleção gratuitamente em sua casa!


Hoje eu recebi a coleção que pedi para o meu filho. E já tenho uma peripécia para contar!
Enquanto ele sentado em sua bicileta folheava um livro que lhe chamou a atenção que conta a história d eum menino lobisomem, eu estava ao lado com os outros 3 livros na mão. Ele está com 6 anos e sofre de Síndrome de Deficiência de Atenção, é hiperativo, e por isso sofre de discalculia e disgrafia. Está fazendo aulas com o método Kumon o que tem ajudado muito no seu processo de aprendizagem tanto quanto as aulas de reforço diárias que minha mãe tem dado à ele, já que é Psicopedagoga e sempre fez um trabalho incrível com alunos que tinham dificuldade no aprendizado.


Com os 3 livros na mão eu perguntei: "Quantos livros eu tenho na mão?"
Ele olhou, contou e disse: "3!"
Eu perguntei: "E você?!"
Ele: "1!"
Eu: "E quanto é 3 + 1?"
Ele: "4!"

Parabenizei-o e retirei um dos meus livros repetindo a sequência...

Eu: "Quantos livros eu tenho?"
Ele: "2!"
Eu perguntei: "E você?!"
Ele: "1!"
Eu: "E quanto é 2+ 1?"
Ele: "3!"

Mais uma vez parabenizei e seguimos...

Eu: "E agora?"
Ele: "1!"
Eu perguntei: "E você?!"
Ele: "1!"
Eu: "E quanto é 1 e 1?"
Ele sem nem para para pensar, logo respondeu: "11!"

No comments:

Post a Comment