Uma porçãooooo de batatas fritas! SEMPRE!!!!!
Aqui você vai se sentir à vonté... FREE de fato!
Vou expressar muita coisa que penso... e até as que eu nem vou pensar antes de postar...
Como uma conversa de bar...
Como uma conversa não vai?! COMO PAPAS FRITAS!!!!!!!!
PAPAS?!?! Hummmm eu não tenho PAPAS na língua......
So... BEWARE OF THE BLOG!!!

Saturday, January 8, 2011

Yesterday watching the production of the Camaro in Canada via a TV program along with my mom, once again I got impressed with the prices practiced outside of Brazil, the brand new 0Km Camaro is total valued US$ 24k.
I mean, even if you do exchange the value to Real you will be impressed with the amount you'd pay on a car like that...
I bought my car for the exact same price, and my car is nothing compared to a Camaro...

I just get really ticked off about all this... My mom says I have to be thankful for what I have... ok... I am... But she only says that because she doesn't simply have the view!!!
She has never really LIVED outside to say anything... She has no comparison basis...


The life style one can have living in America IS the AMERICAN DREAM... This may just blow some people's mind... the ones who always have the speech "we have to be patriotic" but it's not that I'm not!!! I just HATE the whole taxes we Brazilians have to pay to the government...
And IF we would see the money coming back as investments on the growth of the country, I'd say: "ok"... but it ain't like so!!!

Where does our taxes fly to?!?!?!
Do we have decent school system for our children?!?! Do we have a decent healthy system?!?! Do we have decent highways to travel on?!?! Do we have investments of OUR OWN MONEY back on the population?!?!?


What to say about the home price as well?! Let's take the average $139,500 in the Midwest. Again, even if you do exchange that value to Real, you'll get a price we pay here in Brazil for 3 bedrooms apartments which are really little. When in the US, you'd get the whole 4 bedrooms HOUSE with a swimming pool on the back yard...

No mom! I'm not just being a bitch about this... I'm comparing REAL FACTS!!!

*** ***

Ontem assistindo a produção do Camaro no Canadá através de um programa de TV juntamente com a minha mãe, mais uma vez fiquei impressionada com os preços praticados fora do Brasil, o Camaro 0Km custa um total de 24 mil dólares.
Até mesmo se você converter o valor para Real você se impressionaria com o valor que pagaria em um carro desses... Eu comprei meu carro pelo exato mesmo valor, e meu carro não é nada comparado a um Camaro...

Eu fico muito P da vida com tudo isso... Minha mãe diz que eu deveria ser agradecida pelo o que tenho... ok... Eu sou... mas ela só diz isso porque ela simplesmente não tem a visão!!!
Ela nunca de fato MOROU fora para dizer qualquer coisa sobre isso... Ela não tem base de comparação...

O estilo de vida que uma pessoa pode ter na América do Norte É o SONHO AMERICANO... Isso pode fazer com que algumas pessoas fiquem muio irritadas... aqueles que sempre irão discursar que "devemos ser patriótas" mas não é que eu não seja!!! Eu simplesmente ODEIO ver tanto imposto sendo pago pelos brasileiros ao governo...
E se nós vissemos esse dinheiro retornando em investimentos no desenvolvimento do país, eu diria: "ok"... mas não é isso que a contece!!!


Para onde vôa nossos impostos?!?!?!
Temos um sistema educacional decente para nossas crianças?!?! Temos um sistema de saúde decente?!?! Temos rodovias decentes para viajarmos?!?! Temos investimento do NOSSO PRÓPRIO DINHEIRO para a população?!?!?


E o que dizer sobre os valores de moradia também?! Vamos pegar a média de US$139,500 do Centro Oeste. Outra vez, mesmo que você faça os cálculos em Real, você verá um preço que pagamos por apartamentos de 3 quartos aqui no Brasil, os quais são na verdade bem pequenos. Enquanto nos EUA você teria uma CASA de 4 quartos com uma piscina nos fundos...

Não mamãe! Não estou simplesmente sendo uma "reclamona"... Estou comparando FATOS REAIS!!!

Referências:
Média Salarial Anual Americana
Média do Valor de uma Casa nos EUA

No comments:

Post a Comment