Uma porçãooooo de batatas fritas! SEMPRE!!!!!
Aqui você vai se sentir à vonté... FREE de fato!
Vou expressar muita coisa que penso... e até as que eu nem vou pensar antes de postar...
Como uma conversa de bar...
Como uma conversa não vai?! COMO PAPAS FRITAS!!!!!!!!
PAPAS?!?! Hummmm eu não tenho PAPAS na língua......
So... BEWARE OF THE BLOG!!!

Sunday, October 9, 2011

No terceiro ciclo do meu tratamento de quimioterapia, minha boca havia ficado com um gosto metálico beeeeeeeem carregado que tive que apelar para MUUUUUUUUUUUUUUITAS balas o dia inteiro!!! Já nesse quarto ciclo o gosto metálico não aconteceu!

Os “resultados” são sempre um pouquinho diferentes a cada ciclo que passa...

Dr. André (Onco) pediu que eu passasse pelo Dr. Luciano (Masto) para avaliar se vamos para a cirurgia já ou se seguimos com os outros 4 ciclos da quimioterapia que será necessária.

Passei pelo Dr. Luciano e juntamente com o Dr. Gustavo (Masto que deu a segunda opinião quanto a proposta de tratamento – Mastectomia com Quimioterapia Neoadjuvante) eles preferem já ir para a cirurgia. O Dr. Luciano vai sair de férias e o Dr. Gustavo irá cobrir as férias do Dr. Luciano.

O Dr. Gustavo deixou a cirurgia pré-agendada para o dia 18 já deste mês com possibilidade de ser deslocada para o dia 25. É provável que fique para o dia 25. Nessa quinta-feira vou passar mais uma vez pelo Dr. Gustavo que irá avaliar mais uma vez os exames e verificar o resultado dos exames pré-operatórios. Dependendo do resultado das plaquetas, vamos decidir entre já ir para cirurgia ou aguardar a plaquetas melhorarem e fazer a cirurgia no dia 25.

Os resultados dos meus exames não têem protelado meu tratamento. Os exames de sangue sempre estiveram bons, porém nesse último ciclo o Dr. André avisou que as plaquetas estavam no limite. Vamos ver como elas estarão semana que vem... Amanhã faço os exames pré-operatórios.

Semana passada também passei por avaliação com Cirurgião Plástico, para tratar do assunto da reconstrução da mama.

AVISO SÉRIO: Se PENSAR em passar por avaliação com o DITO Cirurgião Plástico Dr. Ênio, PENSE OUTRA VEZ!!! Lá no início de toda a história do nódulo, quando minha Gineologista havia dito ser um nódulo benigno sem me pedir um exame nem nada, eu pedi para me encaminhar à um Masto porque pensei em já fazer a retirada do nódulo benigno e fazer TODOS os upgrades de mama que sempre quis fazer... Dr. Ênio disse, naquela ocasião, que não recomendava fazer a plástica porque um silicone poderia futuramente atrapalhar o diagnóstico de um futuro nódulo e que nódulos benignos são reincidentes. Disse que eu deveria aguardar uns 2-3 anos e retornar ao seu consultório então para uma nova avaliação.

De fato, achei sensato! Pensei: “Nossa! Um Cirurgião Plástico, recusando fazer uma plástica, ele deve ser MESMO MUITO BOM!!! MUITO SENSATO!!!” e pensei que então de fato trataria de fazer a remoção do tal nódulo benigno e voltaria depois dos passados 2-3 anos caso não houvesse surgimento de novos nódulos benignos.

Porém, na semana seguinte saiu o resultado INESPERÁVEL de que o nódulo era maligno e não benigno como os Médicos até então acreditavam e eu conseguintemente. Iniciei a correria da bateria de exames e do tratamento Oncológico.

Agora, nessa fase em que vamos para a cirurgia, meu Masto indicou que poderíamos fazer a reconstrução tudo junto, que eu deveria verificar com o Plástico sobre as possibilidades de reconstrução etc.

Fui passar novamente então pelo Dr. Ênio, que mais uma vez disse em um discurso NADA convincente que existe uma parcela pequena de Médicos que fariam a cirurgia e por ética, 3 entre 4 não fariam. Fez um discurso que para leigo total talvez seja convincente, mas para quem pensa, restam muitas perguntas e questionamentos com relação ao seu CRM........

Dr. Ênio afirmou que existe a possibilidade do Câncer voltar... disse também que a reconstrução é UMA ÚNICA CHANCE e que se perder a reconstrução não tem mais o que fazer... disse que é muito complicado fazer uma reconstrução quando se está em tratamento Oncológico... e ainda por cima de tudo disse que para poder fazer uma reconstrução boa, eu deveria aguardar todo o tratamento Oncológico e mais uma tempo após e somente depois de uns 3-5 anos pensar em fazer uma reconstrução.......

AH TÁ!!! Ficar 5 anos monoteta!!!!!

Minha mãe estava junto, e nem sei porque ela insistia em continuar fazendo perguntas... Ela estava TODA compreensiva e aberta e aceitando o que aquele carniceiro dizia..... Incrível como tem gente que não percebe quando TUDO O QUE SE ESTÁ OUVINDO é um monte de DESCULPAS ESFARRAPADAS.........

Tem Médico e tem médico......... Simples assim!!!!!

Eu nem fiz pergunta alguma... só ouvi o monte de merda que o dito médico falava e para fazer minha mãe parar com as perguntas eu disse: “Ok! Vou procurar outro Médico! Obrigada!” levantei e sai...

No carro eu disse para a minha mãe: “3-5 anos!!! Fala pra ele ficar sem pinto uns 5 anos para ver se ele acha legal!!!”

Eu fiquei MUITO PUTA DA VIDA quinta-feira passada......... Daí minha mãe conseguiu agendar um encaixe com Dr. Gilberto Rezende para sexta-feira passada! Passei por ele... OUUUUUUUUUTRA HISTÓRIA!!!! Médico que é Médico é outra coisa...... Para começar o seu consultório! Eu não gosto e não sou de fazer julgamento pelas aparências....... mas o consultório do tal “Dr.” Ênio é uma casa velha no Guanabara, compartilhada com vários outros médicos de outras naturezas, a secretária parece uma puta véia... não tem um computador no local... o telefone nem sem fio não é... o consultório do tal “Dr” tem uma mesa velha com umas cadeiras velhas... em cima da mesa NADA... o local é nada aconchegante... o banheiro velho e sujo... sem papel higiênico... tive que usar o papel toalha de mão... sabonete, era um de pedra largado em cima da pia... foi um choque quando entrei lá pela primeira vez... Você que vai ao consultório de um Plástico, espera chegar em um consultório de luxo! Mas como não sou de julgar as aparências eu me contive e me disse: “Calma.... antes de julgar vamos passar pelo Médico e avaliar a situação......”, mas dessa segunda vez não teve como não comentar TODAS essas observações anteriormente percebidas.....

Bom... O Dr. Gilberto, em seu consultório modesto, tinha uma recepção aconchegante... um sofá em L com almofadas alegres espalhadas em cima... um revisteiro bacana... um tapete bonito na sala de espera... banheiro bem limpinho... papel higiênico... papel toalha... sabonete líquido cheirosinho... A sala do Dr. Gilberto toda aconchegante também... um porta retrato em sua mesa que tinha a foto dele com sua esposa... quadros bonitos nas paredes e pequenos detalhes de bom gosto como estátuas e pequenos objetos de decoração. O Dr. Gilberto se deu ao trabalho de perguntar quem eram meus Médicos, e me perguntar da minha história... Como foi que descobrimos o nódulo, se haviam parentes que também tinham passado por isso etc... Fez uma CONSULTA de fato!... Também mostrou foto de cirurgias de reconstrução que já fez... Foi uma conversa ULTRA BACANA e esclarecedora!!! Pediu o número de telefone dos meus Médicos (Onco + Masto) e disse que vai conversar com eles sobre o meu caso. Também anotou o meu número. Foi Ó TI MO!!!

Se você está procurando um Cirurgião Plástico para reconstrução de mama, recomendo que passe pelo Dr. Gilberto!!! Ainda não fiz a minha reconstrução, mas farei com ele!!! Recomendo que passe por ele ao menos para conversar e tirar suas dúvidas!!! Não vai se arrepender!!!

Com todas as possibilidades avaliadas etc... decidimos que vomos esperar. Não vamos fazer a reconstrução junto com a Mastec. Vamos aguardar 6 meses.

Procure opiniões diferentes! Não acredite no primeiro "médico" com quem você for conversar... A não ser que de primeira você acerte um bem bacana!!!

3-5 anos?!?!?! Yeah right!!! Fala pra ele ficar 3-5 anos sem pinto!!!

2 comments:

  1. ola querida, estou acompanhando os seus post, e entendo vc perfeitamente e naum me leve a mal, pq tive nodulo de mama, nas duas mamas quadrante inferior,no entanto ele fez a reconstrução da minha mama ha cinco anos atraz, no caso tive que fazer varios exames antes p saber se era benigno, bom... sou enfermeira e trabalhava no Albert Sabin no centro cirúrgico, conheci de perto o trabalho do Dr. Enio e sei que ele é super cauteloso alem de ser direto e realista ele naum tem tato p falar quando estamos deprimidas, ja vi milhares de cirurgias que ele fez nos 08 anos que trabalhei la, sem querer defender ele mas o que ele disse sobre fazer a sua reconstrução tem todo sentido, ele so naum soube ter tato p falar, pq quando é maligno tem que haver um tempo apos a mastectomia e o tratamento quimioterapico, naum exatamente uns 03a 05 anos como ele disse, mas um tempo p que possa ter uma boa cicatrização e naum haver rejeição na reconstrução, pelo seus post vc naum fez a reconstrução ainda, mas naum desanime que apos isso td passar as quimios e os exames estiverem td ok vc ver que vc é uma gerreira, e ai vai estar pronta p a reconstrução, fique com Deus tenha fe.

    ReplyDelete
  2. Como você disse Deka, esperar um tempo para que a cicatrização aconteça, para que se termine todo o tratamento de químio e radio eu entendo. É o que estamos fazendo agora com o Dr. Gilberto Rezende, outro Plástico que consultei. Eu também sou bastante direta e me dizer que eu deveria esperar de 3 à 5 anos não me parece sensato... Talvez seja excesso de cautela da parte dele! Cirurgia é algo complicado. Não é brincadeira. É a vida nas mãos do Médico. E para ir à mesa de cirurgia o paciente deve CONFIAR e se sentir bem com relação à quem lhe está operando. É pessoal! Ninguém nessa vida agrada gregos e troianos não é verdade? E viva a LIBERDADE de escolha! Fico feliz que para você tenha sido um sucesso!!!

    ReplyDelete